Objectivo do blog

Olá!!!

Este é o mais novo blog sobre a serie naruto!!
Aqui vão encontrar novidades, uma lista de episódios da segunda serie do anime, e a caracterização de algumas personagens!
Espero que gostem e vão comentando
!

Naruto Shippuuden

Naruto Shippuuden
Naruto, Sakura-chan

Resumo da 1º serie de Naruto

A história começa com o aparecimento de o demónio kyuubi (uma raposa gigante de nove caudas). Os Shinobis lutaram contra o demónio arduamente até que um Shinobi (Yondaime), sacrificou a sua vida para o selar no corpo de uma criança.

Essa criança é o Naruto, um orfão da Hidden Leaf Village (konoha) que tem como sonho um dia ser o melhor de todos os Hokage (Shinobi mais forte da vila). Ele procura a atenção de toda a gente mas todos o odeiam por causa do demónio que está selado no corpo dele, e só o Sandaime e Iruka-sensei lhe mostram alguma bondade, apesar de Naruto ser o pior aluno da Academia de shinobis.

Com algumas dificuldades no caminho, Naruto consegue tornar-se num shinobi, e como os shinobis trabalham em equipas, Naruto fica integrado na 7 team,cujos os elementos são: a rapariga dos seus sonhos Sakura-chan, e o rapaz dos sonhos dela e que ele mais detesta Sasuke-kun. Naruto e Sasuke tornam-se grandes rivais e o mestre deles Kakashi-sensei, tem muito trabalho para lhes ensinar o segredo dos grandes shinobis, que é trabalhar em equipa.

A história vai-se desenrolando com as inumeras missões que são dadas a 7 team, até que a dada altura Sasuke decide passar para os lado dos maus da fita!Apartir desse momento o único objectivo de Naruto é trazer de volta Sasuke para Konoha! É com este objectivo que Naruto parte num treino especial com Jiraiya-sama (mais conhecido por Ero-Sennin) e assim termina a 1º serie de Naruto.


Naruto

Naruto
Sasuke e Naruto

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Chakra

Para usar um jutsu um shinobi precisa usar chakra. O chakra vem de dois lugares: da energia do corpo e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência.

Existem diferentes tipos de chakra:


Normal chakra; Celestial Gates chakra; Cursed Seal chakra; Healing chakra; e Bijuu chakra.


O Normal chakra é o tipo de chakra que costumamos ver, ele tem uma cor azul clara. Este chakra é como um chakra “nível um”. Ele pode ser utilizado para várias coisas, mas é necessário muito deste chakra se quiser fazer um ninjutsu de “maior nível”.

Celestial Gates chakra : Abrindo os portões de chakra (acabando com o limite do corpo em uso muscular e o fluxo de chakra), o seu corpo e músculos serão postos à tona. Além do seu ataque se tornar quase suicida, poderá atacar com muita força e velocidade, fazendo um ataque devastador a qualquer oponente. Esse é o chakra que o Lee usa quando faz a Lótus primária. Aparentemente esse é um tipo mortal de chakra e que é melhor usado por pessoas avançadas em Taijutsu, que podem aguentar todo o poder em todo no seu corpo. Pode-se abrir até 8 portões de chakra e um chakra verde aparece e fica em torno do utilizador. Abrindo mais portões de chakra, o shinobi ganha mais poder, mas na maioria dos casos o resultado é a imobilidade do utilizador.

Cursed Seal chakra este chakra só pode ser usado por quem já foi marcado pelo Selo Proibido de Orochimaru (tendo sido mordido por ele e sobrevivido). Este é um tipo de chakra muito perigoso, e se ele for usado muito, ele acaba com o lado humano da pessoa, e ela se torna um escravo de Orochimaru. Esse chakra tem uma cor roxa escura. Visíveis marcas negras aparecem no corpo do utilizador e ele irá receber uma grande quantidade de poder deste chakra maligno.

Healing chakra é o tipo de chakra que médicos (como Tsunade, Shizune e Sakura) usam com o objectivo de curar alguém ou algo. Tem uma luz verde clara e pode curar danos físicos no corpo. Tudo que se sabe é que ele cura ferimentos numa velocidade acelerada, não se sabe se todo shinobi tem e pode manipular este tipo de chakra.

Finalmente Bijuu chakra, no mundo de Naruto existem 9 Bijuus. Cada demónio contem um certo número de caudas de 1 a 9. Estes bijuus foram selados dentro de shinobis, porque são impossíveis de destruir. Estes shinobis são chamados de Jinchuriki, Naruto e Gaara são exemplos de jinchukiri. Bem treinados jinchurikis são capazes de controlar o chakra do seu bijuu à vontade, enquanto que os menos treinados só o podem utilizar em situações de “vida ou de morte”, pois se o seu jinchuriki morrer o bijuu morre com ele.

Natureza do chakra:


Tal como o sangue pode ser de tipos diferentes, também o chakra o pode, dependendo de pessoa para pessoa. Os diferentes tipos de chakra estão relacionados aos nomes dos cinco países: Fogo, Água, Terra, Trovão e Vento. O tipo de jutsus usados por um shinobi depende muito da natureza do seu chakra. Se o chakra for do tipo Fogo, então o shinobi terá maior afinidade com jutsus Katon, se o chakra for do tipo Água será o Suiton, se o chakra for de Terra será Doton, se for tipo Trovão será Raiton e se for de Vento será Fuuton.

Um Jounin pode manipular até dois tipos de chakra. Usar a manipulação de chakra em jutsus sozinhos e relativamente fácil, mas misturar dois tipos de chakra para um novo elemento e algo praticamente impossível. Aqueles que conseguiram fazer tal coisa eram os que tinham uma Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada). Até agora, as únicas misturas vistas foram as do clã do Koori, que combinavam a Água (Suiton) e o Vento (Fuuton) para criar o elemento Gelo (Hyouton), alem das técnicas únicas do Shodaime Hokage (e Yamato), que ao misturar o elemento Água (Suiton) com Terra (Doton) obtiveram o elemento Madeira (Mokuton).

Existem umas folhas de papel especiais que reagem ao chakra de uma pessoa e informam a natureza do seu chakra, quando este e concentrado no papel. Se o elemento for Vento, o papel é cortado em dois; se for Fogo, o papel queima-se automaticamente; se for agua, o papel fica molhado; se for Terra o papel fica feito em pedaços e se for de Trovão, o papel fica todo amassado.

Sem comentários:


Forum Sharigan Master

Olá pessoal!!

Como já devem ter reparado pelos meus links eu sou moderadora de um fórum de Naruto, o admistrador desse fórum é o dono do chat, tntxx9, apesar de o fórum ainda ser muito recente, é um bom fórum, se quiserem discutir sobre Naruto p.f. inscrevam-se lá, tenho a certeza que se vão divertir!!!

Novamente o link para o fórum é :

http://sharingan-master.forumsline.com

Obrigado pela visita