Objectivo do blog

Olá!!!

Este é o mais novo blog sobre a serie naruto!!
Aqui vão encontrar novidades, uma lista de episódios da segunda serie do anime, e a caracterização de algumas personagens!
Espero que gostem e vão comentando
!

Naruto Shippuuden

Naruto Shippuuden
Naruto, Sakura-chan

Resumo da 1º serie de Naruto

A história começa com o aparecimento de o demónio kyuubi (uma raposa gigante de nove caudas). Os Shinobis lutaram contra o demónio arduamente até que um Shinobi (Yondaime), sacrificou a sua vida para o selar no corpo de uma criança.

Essa criança é o Naruto, um orfão da Hidden Leaf Village (konoha) que tem como sonho um dia ser o melhor de todos os Hokage (Shinobi mais forte da vila). Ele procura a atenção de toda a gente mas todos o odeiam por causa do demónio que está selado no corpo dele, e só o Sandaime e Iruka-sensei lhe mostram alguma bondade, apesar de Naruto ser o pior aluno da Academia de shinobis.

Com algumas dificuldades no caminho, Naruto consegue tornar-se num shinobi, e como os shinobis trabalham em equipas, Naruto fica integrado na 7 team,cujos os elementos são: a rapariga dos seus sonhos Sakura-chan, e o rapaz dos sonhos dela e que ele mais detesta Sasuke-kun. Naruto e Sasuke tornam-se grandes rivais e o mestre deles Kakashi-sensei, tem muito trabalho para lhes ensinar o segredo dos grandes shinobis, que é trabalhar em equipa.

A história vai-se desenrolando com as inumeras missões que são dadas a 7 team, até que a dada altura Sasuke decide passar para os lado dos maus da fita!Apartir desse momento o único objectivo de Naruto é trazer de volta Sasuke para Konoha! É com este objectivo que Naruto parte num treino especial com Jiraiya-sama (mais conhecido por Ero-Sennin) e assim termina a 1º serie de Naruto.


Naruto

Naruto
Sasuke e Naruto

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Jutsu

Jutsu é a mística arte que um Shinobi utiliza em batalha. Para usar um jutsu um shinobi precisa recorrer ao seu chakra. Chakra vem de dois lugares: da energia do corpo e da energia espiritual e mental adquirida por meio de exercícios e experiência. Para fazer um jutsu, o shinobi vai precisar usar as duas energias. Ao fazer um hand seal o shinobi consegue manifestar o jutsu desejado. Por causa do extensivo número de hand seals e as diferentes combinações existem centenas de jutsus para serem usados. Baseado em qual jutsu o shinobi usa, o tipo e a quantidade de chakra será diferente assim como o elemento que é usado.

Os jutsus dividem-se em três tipos:

Ninjutsu:


É a técnica shinobi mais utilizada. Baseia-se no uso de selos com as mãos e chakra convertido em elementos, ou algo que se possa usar como um "poder ou habilidade" especial.



Taijutsu:

Para este tipo de jutsu só é necessário força física, e envolve muito combate corpo-a-corpo. Os ataques de Taijutsu normalmente são realizados muito rapidamente, são ataques complexos e geralmente não requerem chakra. Um bom exemplo de um utilizador de Taijutsu é Rock Lee que só utiliza taijutsu nos seus combates. Um utilizador de taijutsu normalmente está em vantagem quando entra em batalha, pois a maioria dos contra-ataques não funcionam.

Genjutsu:


Este tipo de jutsus são feitos à base de ilusões, e são realizados para confundir o inimigo, conferindo ilusões e alucinações. São quase sempre usados para atacar inimigos à distância sem estes o saberem ou para o shinobi poder fugir. Os ataques de Genjutsu requerem uma grande capacidade, pois se forem feitos incorrectamente não iram funcionar, é necessário uma grande quantidade de chakra e um uso perfeito dos hand selas (estes têm que ser executados perfeitamente)


Também existem alguns jutsus especiais, os passados por meio de sangue, chamados de Kekkei Genkai. Ainda existem os Fuuinjutsu, Kinjutsu, Hijutsu e Juin Jutsu.

Doujutsu:

Habilidades utilizadas através das pupilas/olhos. Permitem ao utilizador ler vários tipos de Genjutsu, Ninjutsu e Taijutsu para antecipá-los e defender-se durante uma luta, ou até mesmo copiá-los, como é o caso do Sharingan. Geralmente exclusivas de clãs com kekkei genkai.

Hijutsu:

Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Este tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.
Kinjutsu:

É uma classificação informal para jutsus. Como o próprio nome já diz, são técnicas proibidas ou moralmente rejeitadas, geralmente por exigirem sacrifícios muito altos ou hediondos. O nível de dificuldade dessas técnicas pode variar de Rank-C a Rank-S, e podem ser de qualquer uma das três categorias principais (Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu). Entretanto, poucos têm acesso aos kinjutsus, por serem técnicas proibidas.

Fuuinjutsu:

São ninjutsus para selar, que aprisionam espíritos, bijuus, chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demónio quanto para carregar um grande número de armas num pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade.




Sem comentários:


Forum Sharigan Master

Olá pessoal!!

Como já devem ter reparado pelos meus links eu sou moderadora de um fórum de Naruto, o admistrador desse fórum é o dono do chat, tntxx9, apesar de o fórum ainda ser muito recente, é um bom fórum, se quiserem discutir sobre Naruto p.f. inscrevam-se lá, tenho a certeza que se vão divertir!!!

Novamente o link para o fórum é :

http://sharingan-master.forumsline.com

Obrigado pela visita